Fátima Torri 

Idealizadora e editora da Fala Feminina, Fátima é jornalista e diretora da Fatto Comunicação, agência de comunicação corporativa e assessoria de imprensa em Porto Alegre, há mais de 20 anos. Tem passagens pelas revistas Marie Claire, Exame, Isto É, e pelos jornais Zero Hora, Correio do Povo, Folha da Manhã, e o Estado de São Paulo, como correspondente em Porto Alegre e em Brasília.

Colaboradores da edição #1

Bruna Porciúncula

Jornalista formada pela Famecos/PUCRS, integrou a equipe pioneira do jornal Diário de Santa Maria, atuou por cerca de 10 anos no jornal Zero Hora, onde foi repórter e editora.

Cássia Zanon

Jornalista formada pela PUCRS, trabalhou 12 anos em redações de TV, jornal e internet antes de migrar para a gestão de produto e projetos em 2007. Tradutora literária desde 1999, adotou o ofício em tempo integral quando virou mãe, em 2012. Além de traduzir, redigir, editar e revisar, tricota, crocheta, costura e borda.

Clóvis Malta

Jornalista, trabalhou, entre outros, na revista Amanhã e no jornal Zero Hora, onde integrou durante anos a equipe de editorialistas. Escritor, publicou Paixão Roxa dos Gatos no Escuro pela Codecri, coleção Edições do Pasquim, além de participar de coletâneas. É autor ainda de Ser Quem Você É, O Sapato Verde-Amarelo e A Menina Só e o Buscador de Água, todos em formato e-book.

Lívia Pinent

Antropóloga e cientista social formada pela UFRGS, com passagem pelo jornalismo da Famecos/PUCRS, o que lhe rendeu uma eterna relação com a comunicação, que culminou no seu doutorado em Ciências da Comunicação pela UMinho (Portugal). Hoje trabalha com pesquisa e produção de conteúdo para Think Tanks (laboratórios de ideias) europeus.

Lu Thomé

Jornalista pela PUCRS, com pós-graduação em Jornalismo Literário pela ABJL e formação pela Oficina de Criação Literária do professor Luiz Antonio de Assis Brasil na PUCRS. Atua como coordenadora editorial e produtora de conteúdo do Fronteiras do Pensamento e curadora de programação da Feira do Livro de Porto Alegre.

Patrícia Lima

Formada em Jornalismo pela UCPel e em Letras pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande. Há 20 anos trabalha com reportagem e hoje produz especiais para jornais, revistas e corporações. Fez Mestrado em Literatura Brasileira na UFRGS e, hoje, cursa doutorado na mesma universidade.

Tatiele Prudencio


Mãe do Theo, jornalista, feminista, intensa e emocional.
Apaixonada por comunicação,música, cinema e poesia.