Trabalho, Vida

Quando a Fala encontra as Falas

Nesta segunda (8), Dia Internacional da Mulher, vai ao ar na Rede Globo um Especial protagonizado por cinco mulheres de diferentes idades, credos e lugares do país, o Falas Femininas. Mais um espaço nobre para dar visibilidade a pautas importantes na agenda social, como as vivências e lutas cotidianas das mulheres.

E a Fala Feminina (que coincidência!) tem o mesmo propósito. Mas quando o título e as razões são boas, a gente só soma! Quanto à nossa Fala Feminina, a ideia é nos colocarmos em um espaço para o debate sobre o feminino e as experiências do presente, moldadas por um papel restrito desde que o mundo é mundo.

A marca Fala Feminina foi lançada na Semana ARP de 2009, evento da Associação Riograndense de Propaganda, como título de um painel sobre a presença da mulher na comunicação, conduzido pela Fatto Comunicação. Acadêmicos, artistas, publicitários, diversas mentes brilhantes se fizeram presentes no palco e na plateia.

Anos depois, o Fala Feminina ganhou um espaço dedicado no blog da empresa. Ao longo dos anos, a equipe da Fatto conversou com dezenas de clientes, amigas e mulheres inspiradoras, e o projeto ganhou corpo, asas e casa nova. Agora, todo conteúdo produzido está aqui, junto ao material inédito. Em 2020, em plena pandemia, a jornalista Fátima Torri, sócia da Fatto, trouxe uma nova Fala Feminina.

A Fala e o Falas

Também na segunda, Fátima Torri, criadora da Fala Feminina, vai realizar um bate papo exclusivo com Patrícia Carvalho, diretora do programa Falas Femininas da Globo. Será às 18h, no nosso Instagram. Esse encontro especial tem tudo a ver com a data. Imperdível!

Patricia Carvalho é jornalista e já contribuiu para a concepção do Profissão Repórter, além do programa Bem Estar. Trabalhou com jornalismo diário e participou da produção de programas da GloboNews.

Fátima Torri é fundadora da Fatto Comunicação e da Fala Feminina. Fez uma carreira sólida em veículos de imprensa como Zero Hora, Exame, Estadão, Marie Claire e IstoÉ.

Leia também

Mais lidos