Fala Fátima

mulher

Mulher é um assunto com altos e baixos

Céu e inferno convivem, mas nem sempre com empatia. Somos capazes de odiar. E podemos odiar com amor. E amar é verbo que dobra a esquina e pode encontrar a mais profunda raiva. Um bicho que sente dor e levanta para alimentar outros bichos é o que? Uma mulher. Uma terrível e maravilhosa mulher.

Leia mais »

Um amor assim delicado!

Um filme de amor dos mais bonitos que já vi. Aquele amor que chega quando os dias são apenas rotina. Não tem paixão tórrida, impensada, brotando pela pele e poros.

Leia mais »

As palavras definitivas

Há pessoas em quem as palavras batem fundo. Não tenho ideia do porquê. Sou uma delas. Sabem  aquele momento em que o médico analisa um exame, e tu, na frente

Leia mais »

Complexo de Cinderela

O livro de cabeceira da minha geração Afinal, o que mudou na cabeça das mulheres desde a publicação de Complexo de Cinderela, há quatro décadas? Muito pouco. Na prática, sim,

Leia mais »

Fátima Torri, editora e idealizadora da Fala Feminina.

Olhar para os lados e acabar tropeçando na pedra no caminho é  mais ou menos o meu jeito. Mas, não me define. Gosto de fazer. Tanto gosto que a exaustão chega e eu nem notei. Mas, também não diz quase nada. Fio desencapado, água viva, porco espinho, suricata dizem coisas sobre mim. Impaciência, diz muito. Vontade de comer um supermercado e beber uma vinícola, sim, como definição diz quase tudo. Inquieta que gosta de ficar só e em silêncio. Nenhuma saudade de muitos passados. E inventei a frase “a infância é uma doença incurável“. Deixa marca eternas.  Agora, supostamente adulta, penso que viver é uma fímbria que precisa ser tocada a todo momento. E que a vida é um palanque em banhado. Nenhuma segurança. É por isso que eu amo viver.

mais lidas

Tags

assine nossa newsletter

falacasts