Em um concurso de misses, em que lugar vocês ficariam?

Compartilhe essa postagem:

concurso de misses

Em um concurso de misses que lugar vocês ficariam?
Na juventude eu ficaria na posição de quem organiza o evento.
Sim. Nunca me vi bonita. E, claro, o entorno da infância e adolescência reforçavam a percepção.
Magra, de ombros caídos, barriga sempre saliente por comer muito rápido, com o rosto fino e comprido, lábios que eram um risco, patologicamente curiosa, meu queixo empinado, chegava antes de mim. 

Já, o cabelo, era bem pior: seco, crespo sem forma nenhuma, não caia ao longo do rosto. Crescia para os lados. Sabem quando alguém leva um susto e  os desenhos mostram um cabelo espevitado, duro.

Na época meninas de lábios grossos, tamanho médio, cabelos escorridos e leves e muita doçura é que faziam sucesso.

Eu era como sou hoje. Nada leve. Opinativa, intensa.  Nada feminina para a época.

Mas, e ainda bem, eu fui sendo dobrada nas esquinas da vida. ME aprendi.

E, hoje, acho que eu seria uma boa miss simpatia – aquela que se relacionou bem com todas as outras e entendeu os seus sentimentos. Até porque fui sendo razoavelmente simpática para poder sobreviver neste mundo que AINDA vê as mulheres como em um concurso de miss: com medidas perfeitas, simpáticas, inteligentes e, agora, mães exemplares e tudo que já sabemos.

A vantagem de agora? Ah, podemos falar, nos expor, mostrar nossos corpos do jeito que são.  Mas ainda  pagamos o preço de não ter medidas perfeitas. Em tudo.

Fátima Torri

VEJA TAMBÉM
Criadora do perfil Robs The Cat explica como o humor a salvou de perdas e a jogou com força como (...)

Se a roupa não nos define totalmente, é por meio dela que expomos sentimentos, estados de espírito e intenções. A (...)

Quem é a empresária gaúcha que criou as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais Ao fazer um mergulho profundo para se (...)

Quando a cultura, a arte e a educação blindam a vida contra a mediocridade dos preconceitos. Conheça a história de (...)

Existe um momento da maternidade que raramente é discutido. Passamos anos acreditando que somos as principais responsáveis pela formação dos (...)

Existe uma realidade desconfortável que reaparece a cada grande competição esportiva: o aumento da violência contra as mulheres em dias (...)

Outro dia ouvi uma música que me emocionou. Gostei da voz, da melancolia, daquela atmosfera que parecia carregar uma história. (...)

plugins premium WordPress