Burnout, nome novo para um velho conhecido das mulheres

Compartilhe essa postagem:

Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso.

Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório – por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional –, ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos.

Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, nesse livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão – os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização.

Denise Fincato: quando é melhor parar e ver a vida com sentido

Denise Fincato com as filhas Lulu e Laura ao lado da leoa e suas crias

Que ser humano trabalha até 12 horas por dia e ainda tem cabeça e coração para cuidar de outros seres humanos, vulneráveis, por que crianças? Não há como. Não há heroínas, só infelicidade recheada de medo, raiva, impaciência e dor. Não há nem chances de ser “uma mãe possível”, como preconizava Winnicott. O assunto exige especial atenção da sociedade. Mulheres precisam de ajuda institucional durante a maternidade.

https://youtu.be/Zr_whHNFpZs
VEJA TAMBÉM
Criadora do perfil Robs The Cat explica como o humor a salvou de perdas e a jogou com força como (...)

Se a roupa não nos define totalmente, é por meio dela que expomos sentimentos, estados de espírito e intenções. A (...)

Quem é a empresária gaúcha que criou as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais Ao fazer um mergulho profundo para se (...)

Quando a cultura, a arte e a educação blindam a vida contra a mediocridade dos preconceitos. Conheça a história de (...)

“O que tu está vivendo não tem como esquecer”… A queda aconteceu no dia 25 de novembro de 2025, às (...)

À primeira vista, All Her Fault parece falar sobre exaustão feminina. E fala. Mulheres cansadas de serem incríveis, correndo com (...)

Há algo profundamente adoecido na forma como a sociedade olha para as mulheres. O caso recente da Renatha Garcia é (...)

plugins premium WordPress