Trabalho

Burnout, nome novo para um velho conhecido das mulheres

Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso.

Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório – por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional –, ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos.

Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, nesse livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão – os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização.

Denise Fincato: quando é melhor parar e ver a vida com sentido

Denise Fincato com as filhas Lulu e Laura ao lado da leoa e suas crias

Que ser humano trabalha até 12 horas por dia e ainda tem cabeça e coração para cuidar de outros seres humanos, vulneráveis, por que crianças? Não há como. Não há heroínas, só infelicidade recheada de medo, raiva, impaciência e dor. Não há nem chances de ser “uma mãe possível”, como preconizava Winnicott. O assunto exige especial atenção da sociedade. Mulheres precisam de ajuda institucional durante a maternidade.

Leia também

Mais lidos