Furando a bolha da solidão: um livro sobre juventude armazenada.

Compartilhe essa postagem:

Por Marô Vieira da Cunha Silva

Há uma multidão de pessoas idosas morando sozinhas, sem muita oportunidade de sair que não seja com seus filhos e netos. Pouco a pouco, elas estão perdendo a autonomia, principalmente por medo da insegurança crescente. Por outro lado, essas mesmas pessoas, que se aposentaram há algum tempo, querem resgatar a alegria de conversar, fazer novas amizades, conhecer lugares, sem nenhuma preocupação que não seja o de se divertir.

Para essas pessoas foi criado o ViverPoa. Angela Laurino e Maria do Carmo Soccol pensaram todos os detalhes de uma empresa, que se tornasse uma referência em passeios para pessoas idosas. No entanto, entre tantos detalhes, ficou faltando um durante o planejamento: o envolvimento de Angela com as clientes foi tanto, que ficou impossível saber quem estava se divertindo mais com as programações. Em pouco tempo, a ViverPoa, chegou a 2.238 inscrições para 308 passeios. Ler o relato dessa experiência no livro “O viver que nos alimenta” é bem mais do que saber sobre a fundação e desenvolvimento de uma empresa. É também conhecer a “personagem” Angela e a reinvenção da sua vida após os 60 anos.

A pandemia a fez “sair da gaveta”. Desde o início dos passeios, anotava os comentários das clientes em uma agenda. Essas anotações lhe deram o insigh da publicação, escrita aos 68 anos, durante o período de isolamento, iniciado em março de 2020.

Ao escrever, Angela delineou sua autodescoberta, entre um e outro capítulo foi percebendo que nada, até então, a tinha emocionado tanto quanto planejar e executar a ViverPoa e sua proposta de levar pessoas idosas a passeios divertidos, gastronômicos e culturais.

Ao ler “O viver que nos alimenta”, percebemos o quanto somos capazes de armazenar juventude e envelhecer como protagonistas de cenários por nós construídos. Ao envelhecermos, nos alimentamos de tempo, que pode ser feliz ou triste. Angela resolve com maestria essa equação que se chama vida.

SERVIÇO:

“O viver que nos Alimenta”,

De Angela Laurino

Valor: R$ 40,00

Para adquirir peça pelo whats da autora:  51- 9-9374-5115

VEJA TAMBÉM
Criadora do perfil Robs The Cat explica como o humor a salvou de perdas e a jogou com força como (...)

Se a roupa não nos define totalmente, é por meio dela que expomos sentimentos, estados de espírito e intenções. A (...)

Quem é a empresária gaúcha que criou as primeiras calcinhas menstruais 100% nacionais Ao fazer um mergulho profundo para se (...)

Quando a cultura, a arte e a educação blindam a vida contra a mediocridade dos preconceitos. Conheça a história de (...)

Nos conhecemos em uma festa que comemorava os 60 anos de uma amiga de ambos. Nessa comemoração tecemos um breve (...)

Esta é uma edição da newsletter Desmistificando a economia de Dirlene Silva sobre mulheres e dinheiro. Com ela, Dirlene encerra (...)

É preciso dizer com todas as letras: isso não é crime passional. Não é mais aceitável, em pleno 2025, que (...)

plugins premium WordPress