Quer comprar aquela blusinha? Guarda o dinheiro para depois!

guarda o dinheiro

Ah, as Mulheres…

Nós somos fortes, empoderadas, ao mesmo tempo cuidadosas e carinhosas. Somos resilientes, adaptáveis, ótimas ouvintes e líderes excepcionais. Somos capazes de organizar uma casa, de cuidar de uma família, ou cuidar de nós mesmas sem a ajuda de ninguém, e ainda trabalhar em tempo integral. Nós somos notáveis.

Mas apesar desses quase superpoderes, muitas de nós não sabemos como se planejar financeiramente. Nós nos sentimos inseguras quando tratamos de assuntos relacionados ao nosso dinheiro ou a decisões de investimento, e muitas vezes acabamos terceirizando essa tarefa para um parceiro, um pai ou um amigo.

Pois bem, está na hora de mudarmos essa realidade. Precisamos tomar as rédeas do nosso próprio futuro financeiro, independentemente se você é casada ou não, tem filhos, ou se é ainda uma jovem adulta iniciando sua caminhada profissional. Investir não é complexo, é somente uma questão de disciplina. E nesse aspecto, somos experts.

Começar a investir é uma questão de mudar seu pensamento. É deixar de comprar mais uma blusa na Zara. É se organizar para sobrar qualquer quantia no fim do mês, e colocar esse dinheiro para trabalhar de forma consistente em uma estratégia bastante segura. Com o tempo, vocês começarão a ver os frutos de deixar o dinheiro trabalhar por vocês, e isso trará tranquilidade, maior estabilidade, e o mais importante: independência financeira.

Contem comigo nesta caminhada.

Um beijo,

Carol Martins
@investlikeagirl_  || Educação financeira & investimentos

 

Compartilhe este Post

Deixe um comentário

você também pode gostar

Jovens celibatários

Jovens celibatários desafiam psicanalistas

Movimento crescente de jovens que, em pleno 2024, estão optando pela virgindade ou abstinência sexual. Alegam as mais diversas razões, como “falta de tesão”, “medo de contrair ISTs”, “desejo de se entregar apenas para a ´pessoa certa´, como um prêmio”.

Leia mais »