Quer comprar aquela blusinha? Guarda o dinheiro para depois!

Ah, as Mulheres…

Nós somos fortes, empoderadas, ao mesmo tempo cuidadosas e carinhosas. Somos resilientes, adaptáveis, ótimas ouvintes e líderes excepcionais. Somos capazes de organizar uma casa, de cuidar de uma família, ou cuidar de nós mesmas sem a ajuda de ninguém, e ainda trabalhar em tempo integral. Nós somos notáveis.

Mas apesar desses quase superpoderes, muitas de nós não sabemos como se planejar financeiramente. Nós nos sentimos inseguras quando tratamos de assuntos relacionados ao nosso dinheiro ou a decisões de investimento, e muitas vezes acabamos terceirizando essa tarefa para um parceiro, um pai ou um amigo.

Pois bem, está na hora de mudarmos essa realidade. Precisamos tomar as rédeas do nosso próprio futuro financeiro, independentemente se você é casada ou não, tem filhos, ou se é ainda uma jovem adulta iniciando sua caminhada profissional. Investir não é complexo, é somente uma questão de disciplina. E nesse aspecto, somos experts.

Começar a investir é uma questão de mudar seu pensamento. É deixar de comprar mais uma blusa na Zara. É se organizar para sobrar qualquer quantia no fim do mês, e colocar esse dinheiro para trabalhar de forma consistente em uma estratégia bastante segura. Com o tempo, vocês começarão a ver os frutos de deixar o dinheiro trabalhar por vocês, e isso trará tranquilidade, maior estabilidade, e o mais importante: independência financeira.

Contem comigo nesta caminhada.

Um beijo,

Carol Martins
@investlikeagirl_  || Educação financeira & investimentos

Compartilhe este Post

Deixe um comentário

você também pode gostar

mulher

Mulher é um assunto com altos e baixos

Céu e inferno convivem, mas nem sempre com empatia. Somos capazes de odiar. E podemos odiar com amor. E amar é verbo que dobra a esquina e pode encontrar a mais profunda raiva. Um bicho que sente dor e levanta para alimentar outros bichos é o que? Uma mulher. Uma terrível e maravilhosa mulher.

Leia mais »